Blog

Mudança de casa: saiba como dar o primeiro passo agora mesmo

Imóvel
Mudança de casa: saiba como dar o primeiro passo agora mesmo

Como toda mudança na vida, mudar de casa também tem dois lados: a expectativa de poder morar em uma nova residência, mas também a preocupação de fazer a mudança.

Muitas pessoas, inclusive, acabam deixando tudo para a última hora e é aí que bate aquele pânico: por onde começar

Antes de espalhar caixas por todos os lados, confira as nossas dicas para descomplicar o processo. Vamos ver como fazer uma mudança de casa bem planejada e sem estresse

Primeiro passo para a mudança de casa: planejamento

Como fazer uma mudança organizada? A primeira dica é a mais importante e também a mais difícil: começar a arrumar tudo com um mês de antecedência. 

O que você deve incluir no planejamento para a mudança de casa:

organização dos objetos e roupas que você não usa com frequência;

desapego de coisas que você guardou, mas que não combinam ou não terão utilidade na casa nova (sabemos que é difícil, mas temos certeza que conseguirá);

• trocas de endereço para as correspondências;

• escolha de caixas ou embalagens adequadas para transportar tudo sem que elas arrebentem e causem transtornos desnecessários;

• medição da área de cada cômodo da casa nova, para que os móveis e demais itens caibam neles exatamente como você imaginou (só não se esqueça de medir os móveis também para ter certeza que tudo vai se encaixar, combinado?);

• solicitação de orçamento para transportadoras de mudanças (pesquisando aquelas que têm menos reclamações nas redes sociais).

Em seguida é a hora de cuidar da casa nova 

Ao chegar com as caixas no seu novo "lar, doce lar" é importante lembrar que o banheiro será o lugar mais usado durante a mudança de casa. Isto é, precisa estar sempre limpo e pronto para ser usado. 

Agora é o momento de distribuir as caixas e móveis pela nova casa. Mas, olhando bem para elas, você percebe que são muitas e que já não lembra mais onde guardou determinados acessórios para a cozinha, por exemplo. 

Como resolver o problema? Uma boa dica é escolher uma cor por cômodo e etiquetar cada caixa com ela. Assim, as caixas serão colocadas no lugar certo e as dores de cabeça de se perguntar onde ficou aquela sua panela preferida na mudança de casa ficam para trás. Basta colar nos portais de cada cômodo a respectiva cor de caixa. 

O uso de gavetas também pode facilitar o processo: basta retirar elas do armário, com tudo o que têm dentro, e recolocar no mesmo lugar quando o mesmo já estiver na casa nova. O mesmo vale para malas que podem ser usadas perfeitamente para organizar os looks do guarda-roupa sem que sejam desdobrados. 

Aproveite o seu novo lar para ser mais feliz

Tudo pronto? Agora é só começar a limpar e a organizar os cômodos principais e que mais serão usados, como quartos e cozinha, sem se estressar. 

Também é tempo de dar aquele tapinha no visual da casa nova com um toque de ideias criativas de decoração. Isso deixa o imóvel com ar de novo mesmo se a casa ou apartamento for antigo ou usado. 

Casa nova, vida nova! Agora que você conheceu dicas para dar o primeiro passo rumo à mudança de casa é só escolher o imóvel mais adequado para realizar seu sonhos.

Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade.