Blog

Casa para recém-casados: 7 itens que não podem faltar

Imóvel
Casa para recém-casados: 7 itens que não podem faltar

Diz a expressão popular que, quem casa quer casa. Depois de realizar o sonho do casamento, comprar um imóvel e fazer a mudança é chegada a hora de decorar o novo lar.

É agora que surge a dúvida: por onde começar? Para facilitar a sua vida e a de seu par, confira algumas dicas para a decoração da casa para recém-casados

Primeiro passo: definir prioridades

O primeiro passo para acertar na decoração da casa é avaliar o que é mais urgente e também o que é mais necessário. Entram aqui tanto aqueles itens que não podem faltar na cozinha, como mesa, fogão e geladeira, como aqueles móveis ou eletrodomésticos que fazem parte do dia a dia do casal. 

Se gostam de curtir momentos a dois na sala, assistindo à Netflix e tomando um bom vinho, por exemplo, a dica é investir primeiro em sofás confortáveis, taças, conexão Wi-Fi e televisão. Já se preferem cozinhar juntos ou fazer aqueles jantares caprichados para os amigos, uma boa pedida é começar pela cozinha. 

Como dar um toque especial à decoração

Depois de eleger o cômodo preferido para dar início à decoração, por que não dar um toque especial ao ambiente? Para decorar sem gastar muito e deixar a casa para recém-casados com a cara do casal posicione fotos do casamento na parede.  

Outra dica de decoração criativa é emoldurar aquele primeiro recado de amor trocado entre vocês ou ainda pendurar um pôster daquele filme que vocês adoram

Agora, vamos aos 7 itens que não podem faltar na casa para recém-casados

Veja a seguir uma lista com itens necessários para garantir o conforto das visitas, prevenir situações inesperadas e organizar o dia a dia. 

Para atender às visitas da melhor forma

1. Cadeiras e sofás confortáveis para receber visitas de amigos e de familiares. 

2. Iluminação como lustres ou até mesmo velas ajudam a tornar a casa mais aconchegante tanto para o casal como para seus visitantes.

3. Conjunto de copos, taças, talheres e xícaras com peças suficientes para que as cores sejam padronizadas ao servir as refeições.

Para a prevenção contra emergências

4. Caixa de ferramentas com itens básicos como chave de fenda, martelo e parafusos. 

5. Kit de emergência com lanternas e primeiros socorros.

Para garantir uma boa organização

6. Relógio ajuda a facilitar o controle das tarefas do dia a dia. 

7. Lista de imã de geladeira para lembrar quais são as próximas contas da casa para recém-casados ou o que está faltando na geladeira.

Com calma e planejamento é possível deixar a casa para recém-casados do jeitinho que você sonhou. Continue acompanhando os conteúdos com dicas de decoração, tendências e notícias sobre imóveis no blog CliqueiMudei!


Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade.