Blog

Decoração para ambientes pequenos: 6 dicas infalíveis

Decoração
Decoração para ambientes pequenos: 6 dicas infalíveis

Comprar um sofá maior que a sala ou uma cama maior que o quarto são situações comuns quando não existe planejamento na decoração para ambientes pequenos.

Isso porque, assim como apartamentos, casas e sobrados, cômodos pequenos também têm seu charme e precisam ter espaços planejados. 

São vantagens que você quer?

Fáceis de limpar e de organizar, os ambientes com menor metragem muitas vezes são deixados em segundo plano. Mas, vale lembrar, por outro lado, que contam com a vantagem de facilitar a decoração. E, cá entre nós, todos esses pontos são bem importantes na correria do dia a dia. Afinal, quem não quer um imóvel com espaços compactos e ao mesmo tempo bem decorados?  

Para aproveitar melhor aqueles cantinhos menores, existem alguns truques que ajudam a torná-los maiores e melhor utilizados.  

Confira 6 dicas infalíveis de decoração para ambientes pequenos

1. Espelho para dar sensação de amplitude 

Perfeito para dar sensação de que o ambiente é maior, o espelho cai bem em qualquer cômodo pequeno. Ajuda a duplicar o espaço. Porém, é preciso ter cuidado para que a TV ou a claridade do computador não tornem a ilusão de ótica desagradável aos olhos. 

2. Integração para ganhar mais espaço

Cozinhas americanas ou estante de televisão integrada entre a sala e o quarto são alguns exemplos de integração de ambientes. Uma boa alternativa para otimizar a metragem do ambiente e transformar dois ou três cômodos em um espaço único e ainda mais agradável. 

3. Móveis sob medida para evitar desperdício

Contar com móveis planejados na decoração para ambientes pequenos também faz a diferença. Eles se encaixam às necessidades de quem frequenta o local e evitam o desperdício de espaço. Isso porque, como o próprio nome diz, são feitos sob medida. 

4. Cores claras para aumentar os cômodos

Apesar de, no mundo da moda, as cores escuras figurarem como um truque conhecido para que as pessoas pareçam mais magras, no cenário da decoração o que vale é o contrário.  

Por isso, para a decoração de ambientes pequenos prefira cores claras como branco ou bege. Elas fazem o espaço parecer maior. Uma dica que vale para paredes, roupa de cama e até mesmo móveis. 

5. Iluminação natural para tornar tudo mais leve

Considerada como a melhor iluminação possível, a luz natural é outra aliada para quem deseja aproveitar melhor a decoração para ambientes pequenos. Isso não significa deixar o espaço sem luz, mas usar da melhor forma as janelas e portas. 

6. Automação residencial na decoração para ambientes pequenos

Para uma experiência diferenciada, que pode trazer ainda mais praticidade ao ambiente, a sexta dica é utilizar a automação residencial.  

Com um comando de voz, cortinas podem se abrir, as luzes acenderem e uma boa música começar. Ideal para quem gosta de tecnologia e inovação, a casa do futuro é uma tendência que veio para ficar.  

Como podemos ver, com alguns truques de decoração para ambientes pequenos, é possível deixar qualquer imóvel ainda mais aconchegante e moderno. Se você também gosta de personalizar sua casa ou apartamento deixando tudo com um toque especial, não deixe de conferir o conteúdo sobre ideias de hortas para espaços pequenos.

Prefere continuar navegando pelo blog? Então é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade.