Blog

5 ideias criativas para a decoração do seu imóvel

Decoração
5 ideias criativas para a decoração do seu imóvel

Se você chegou até este conteúdo é porque gosta de decoração criativa e quer dar uma nova cara para o seu imóvel. Acertamos? Então, aproveite o momento para se inspirar com as ideias criativas para personalizar ambientes com muito estilo originalidade.

Já ouviu falar na expressão americana do it yourself (DIY)? Em tradução livre, significa "faça você mesmo" e nada mais é do que uma forma de economizar com a mão de obra especializada em decoração: botar a mão na massa. 

Para a maioria das ideias criativas para decoração que veremos a seguir, você pode utilizar esse conceito. Com criatividade e economia é possível transformar aqueles cômodos apagados em lugares inspiradores e mais vivos do que nunca. Vamos lá? 

#1 Reutilize móveis e objetos antigos na decoração

Uma dica de decoração barata que está super em alta é a reciclagem de objetos que caíram em desuso. Basta um pouco de criatividade e você consegue dar um novo destino para o que, antes, iria para o lixo. 

Veja alguns exemplos: 

• garrafas de vidro vazias podem virar lindos vasos de flores;

• escadas antigas podem virar estantes;

• máquina de escrever do seu avô? Acessório hit, a decoração vintage continua como tendência;

• pendurar objetos pessoais ou colocá-los dentro de potes de vidro também dá um toque pessoal e especial para qualquer cômodo.

#2 Inove nas molduras 

Quem disse que só fotos e gravuras caem bem em molduras decorativas? O que chama atenção agora são as ideias criativas sobre o que colocar dentro delas

Para as mamães de plantão, por exemplo, uma dica bacana é emoldurar o primeiro sapatinho do bebê. Vale também para diploma de graduação, carta escrita por alguém especial ou mesmo seu poema preferido. 

#3 Modernize a estante

Aproveitando a ideia de reciclar e reutilizar, uma estante pode ficar ainda mais moderna quando é feita por aqueles livros que você já leu e estão cheios de poeira no armário. Que tal assoprá-los e incluí-los à decoração do seu imóvel? 

Outra sugestão diferente é cobrir o fundo da estante com diferentes papéis de parede. É só pegar as sobras que você já tinha em casa e fazer uma boa fixação. 

Leia também:

Casa própria ou aluguel: descubra qual é a melhor escolha

#4 Encontre móveis e objetos funcionais

Agregar funcionalidade aos móveis e cômodos também é uma ideia criativa que pode se encaixar na decoração de qualquer imóvel. 

Enquanto em uma decoração mais geek os disquetes antigos podem se tornar porta-copos, malas antigas podem decorar uma sala e ainda guardar revistas dentro. 

Uma mesa compactada na parede pode funcionar como um organizador de objetos pessoais e uma mesa para refeições rápidas, quando estendida. 

#5 Economize espaço com ideias criativas

Prefere ideias criativas minimalistas? Então esta dica é para você: para o seu quarto, pinte a cabeceira na própria parede. Já no closet, fixe um cabideiro no teto e deixe suas roupas e sapatos sempre à mostra. 

Quer decorar um imóvel pequeno? A aposta é aproveitar o espaço verticalmente como, por exemplo, com uma horta vertical.

Se o pé-direito é alto, uma boa sugestão é incluir um quarto ou sala de estar no mezanino. Em Paris, por exemplo, existem projetos de imóveis funcionais com menos de 10 m². Mais uma tendência urbana mundial que veio para ficar.

Procurando um novo imóvel para alugar ou morar? Visite a CliqueiMudei e facilite a sua busca.

Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade.