Blog

Surpreenda seu cliente

Corretor de Imóveis
Surpreenda seu cliente

Vivemos em um mundo onde as pessoas multiplicam os contatos e podem multiplicar suas vendas. Vender não se resume mais no atendimento e venda do produto ou serviço e sim no atendimento, venda e pós-venda do produto ou serviço.

A venda mais importante não é a primeira venda e sim a segunda venda, pois prova que você surpreendeu, superou as expectativas do cliente. Essa segunda venda não necessariamente é feita para o mesmo cliente, mas podemos contabilizar como segunda venda, uma indicação do seu cliente. Isso significa que ele foi surpreendido com seu atendimento e está demonstrando que compraria novamente seu produto ou serviço.

O cliente é a pessoa mais importante, determinando seu sucesso ou fracasso, como você já sabe. Defina o cliente perfeito para seu negócio, o cliente que você irá atrair e cuidar durante todo o processo de venda e pós-venda e que lhe trará novos clientes, através de indicação. 

Imagine que após você ter vendido um produto ou serviço a um determinado cliente: 

• Que palavras e descrições você gostaria que usasse para falar de você?

• O que você quer que digam de você ou de sua empresa e o que pode fazer para assegurar que falem de você ou da sua empresa para outras pessoas?

Para um cliente, tão importante quanto o produto é o atendimento que ele terá no momento da compra. A experiência só será completa se o atendimento superar as expectativas. Tudo conta, essa é a regra, tudo que fizer trará impressões positivas ou negativas aos clientes.

Você precisa satisfazer as necessidades subconscientes de seus clientes. Como?

• Aceitação: quando falar com um cliente, trate-o como se tivesse feliz em vê-lo como parte importante de seu negócio.

• Gratidão: agradeça seu cliente por comprar de você. Agradeça seu cliente por tê-lo indicado. Agradeça seu cliente pela reunião, pelo tempo e pela atenção.

• Ouvir: ouça atentamente quando seu cliente fala com você. Concorde, pergunte e deixe claro que você se importa com o que ele está dizendo. Ser escutado atentamente, gera autoestima, fazendo com que seu cliente sinta-se feliz.

“Impressões positivas, advém de expectativas atingidas. Impressões negativas advém de expectativas frustradas."

É mais fácil vender para uma pessoa que está conectada com você

Então, trate o cliente como a pessoa mais importante. Trate todas as pessoas como importantes, você irá se surpreender.

Ser bem-sucedido em vendas é quando as pessoas indicam outras pessoas, pelo seu bom atendimento. 

Por fim, lembre-se que seu cliente é uma pessoa ocupada, ele espera de você um atendimento rápido, agradável e com conhecimento do que está oferecendo, vendendo.

Em um mercado competitivo a diferença no atendimento determina sua venda, determina seu presente e futuro.

Um grande abraço,

André Cabral - CliqueiMudei

Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade.