Blog

O cliente sabe mais que o Corretor de Imóveis

Corretor de Imóveis
O cliente sabe mais que o Corretor de Imóveis

Analisando a frase a cima, realmente faz todo sentido a afirmação, por favor, sem generalizar, no final do texto você deixa sua opinião, mas leia até o fim.

O cliente sabe mais que o Corretor de Imóveis

O cliente hoje tem ferramentas na web para buscar o imóvel, conhecer o interior do imóvel, com fotos maravilhosas que muitos de vocês aprenderam a tirar, com Smartphone e Câmeras Profissionais, descrições completas do imóvel, como sala, cozinha, dormitórios, etc. Com todas essas informações que o cliente consegue na internet e nos portais, como o Portal de Imoveis Exclusivos CliqueiMudei, se sentem conhecedor do imóvel que está buscando ou analisando.

Quando chega o momento de conhecer o imóvel, com o corretor e o mesmo não esta preparado ou não conhece o imóvel, como deveria, pois o mesmo foi captado por “cadastradores de imóveis”, e ainda, não conhece o proprietário do imóvel, sem intimidade, o que acontece?! O cliente que de bobo, não tem nada, acolhe seus comentários, conclui a visita no imóvel e parte para a conversa, o fechamento ou não da venda.

O que sobrou para você negociar? Provavelmente preço e condições, e ai o bicho pega!!!

Você sabe as condições comerciais? Muitas não sabem, de bate-pronto, se pode financiar ou não, se esta quitado, e assim vai…..Se você não tiver todas informações na ponta da língua, a frase abaixo fará todo sentido….

O que você sabe que o cliente não sabe, sobre o imóvel?

A sociedade enxerga o corretor de imóveis de forma negativa e cabe a você revertermos esse cenário, não deixe que outros façam o seu trabalho.

Cadastradores de imóveis, que me perdoem, mas essa profissão não existe ou melhor, não deveria existir.

O corretor de imóveis que irá se destacar, criar autoridade e ser referência no mercado imobiliário, ou melhor, no seu nicho de mercado, precisa ter planejamento.

Sim….planejamento com pitada de coach, rs!!

Quem é você no mercado imobiliário? Qual o seu nicho de atuação?

Qual seu planejamento de venda anual para seu nicho de mercado? Quantos imóveis são necessários captar para atingir seu objetivo, ou melhor, seu VGV?

Sabendo isso, você começa a captar imóveis, entendendo que o cliente proprietário é o cliente mais importante para o sucesso das vendas.

Captar imóveis de qualidade, precificados corretamente e que estejam no meu nicho de atuação.

Entender a mensagem principal do imóvel. Porque esta sendo vendido? Como foi construído e qual foi a principal finalidade? Quais os pontos fortes do imóvel? .... Perguntas que o proprietário do imóvel poderá responder e assim facilitar a identificação do futuro cliente para este imóvel.

A partir dai, você conseguirá fazer anúncio mais eficientes e poderá entrar nesse universo da internet e redes sociais, oferecendo informações de qualidade para seu público ideal.

Só agora, internet marketing, inbound marketing ou marketing de relacionamento, fará sentido para você.

Meu conselho: Antes do planejamento acima, não gaste dinheiro em redes sociais!!!!

Espero, com esse artigo de hoje, ter plantado uma semente de mudanças que trará resultados surpreendentes.

Um grande abraço e sucesso.

André Cabral - CliqueiMudei

Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade.